Imóvel em Miami-Receita Federal

Imóveis em Miami na mira da Receita Federal

Brasileiros sonegam compra de imóveis em Miami.

No dia 18/07/2017 a Receita Federal divulgou seu relatório sobre ações de fiscalização do primeiro semestre de 2017.

A Receita estima que 4.765 brasileiros compraram imóveis em Miami entre 2011 e 2015, 65% destas aquisições foram realizadas através da (Limited Liability Company LLC). As LLC são empresas que possuem responsabilidade limitada nos Estados Unidos.

A LLC tem sido a forma preferida dos brasileiros para comprar imóveis no país. Para abrir uma LLC não é necessário visto e nem residência nos Estados Unidos. Destes 65% que compraram imóveis utilizando a LLC, 43% não fizeram a declaração do bem adquirido e outros 22%  declararam o valor subavaliado.

Fim do sonho americano. 

Ocultar patrimônio no exterior tem se tornado cada vez mais difícil com os acordos de cooperação e avanços tecnológicos.

Em agosto de 2015 entrou em vigor o decreto 8.506. Esse decreto formaliza o acordo intergovernamental entre Brasil e Estados Unidos visando uma melhor observância tributária internacional e também a implantação do FATCA (Foreign Account Tax Compliance Act). O objetivo deste acordo é combater a evasão fiscal de brasileiros que possuem recursos fora do país.

Ao buscar investir em outros países as pessoas devem buscar as devidas orientações afim de evitar complicações com o fisco. Existem diversas empresas especializadas em prestar assessoria para quem deseja investir em outro país. O correto é sempre declarar todo o patrimônio dentro e fora do Brasil.

Cuidado ao comprar imóveis nos Estados Unidos

Cuidado com a falta de informação na hora de adquirir um imóvel nos Estados Unidos. Somente o imposto de transmissão de bens por herança poderá chega até 45% do valor que exceda US$ 60.000. Por isso muitas aquisições são realizadas através da LLC citada acima (compra do imóvel por pessoa jurídica). No caso de falecimento as cotas passam para os herdeiros sem os 45% de impostos.

Considero arriscado comprar um imóvel tendo apenas o visto de turista. O fato de possuir um imóvel não lhe dará garantia de conseguir o Green-Card. O governo americano analisa vários critérios para concessão do Green-Card e o fato de possuir um imóvel possa nem ser tão relevante para conseguir o documento.

 

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *